WhatsApp deixará de oferecer suporte a alguns sistemas operacionais

A comemoração do aniversário de 7 anos do WhatsApp, completados na última semana, veio com um presente nada bom para quem usa plataformas móveis antigas.

O aplicativo de mensagem vai encerrar o suporte para donos de smartphones dos seguintes sistemas em 2017: BlackBerry (o que inclui o BlackBerry 10), Nokia S40, Nokia Symbian S60, Android 2.1 e Android 2.2 e Windows Phone 7.1.

Sobre a decisão, justificou o WhatsApp em seu blog:

"Quando começamos o WhatsApp em 2009, o uso de dispositivos móveis na época era bem diferente. A loja de aplicativos da Apple tinha apenas alguns meses de vida. Cerca de 70% dos smartphones vendidos na época tinham sistema da BlackBerry ou Nokia. Os sistemas operacionais oferecidos pelo Google, Apple e Microsoft — que atualmente representam 99,5% das vendas — representavam menos de 25% dos aparelhos vendidos naquela época."

No fim das contas, a decisão, como nota o Venture Beat, deve surtir algum efeito em mercados em desenvolvimento, onde há penetração significativa de aparelhos da Nokia. A decisão faz sentido, pois ajudará a equipe de desenvolvimento a concentrar esforços nas três grandes plataformas móveis.

Para os que têm aparelhos com as plataformas antigas, o WhatsApp recomenda que atualizem para um dispositivo mais moderno com Android, iOS ou Windows Phone até o fim de 2016.

Fonte: Gizmodo

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis