Crato (CE): Polícia prende cinco acusados de vários crimes


Uma nova etapa da chamada Operação Medellín do Cariri resultou na prisão de três jovens e apreensão de dois adolescentes neste final de semana no Conjunto Vitória Nossa (Bairro Seminário) em Crato. A ação de combate ao tráfico de drogas no município reuniu policiais civis e militares com o apoio do helicóptero da CIOPAER. Foram apreendidos dois revólveres calibre 38, uma pistola 7.65, uma espingarda calibre 12, meio quilo de maconha prensada, um pé de maconha e mais 113 papelotes de maconha.

Os policiais civis estavam á procura de Cícero Jocean dos Santos Ribeiro, de 20 anos, que tinha fugido ao cerco quando da deflagração da operação no dia 7 de janeiro em que cerca de 50 pessoas foram presas. Eles sabiam que Jocean estava na área e foram cumprir mais um mandado de prisão preventiva como desdobramento do trabalho já que ainda restam quatro mandados judiciais a serem cumpridos junto a pessoas que, mesmo sabendo das decisões, continuam no submundo do crime.

Chegando no conjunto a correria foi grande e houve a necessidade do reforço com a participação da Polícia Militar, pois já se sabia que iriam encontrar muitas armas e drogas por conta das investigações em curso. Além de Jocean foram presos ainda Gilberto Félix de Alencar, de 20, e Cícero Ramone Silvestre Lopes, de 21 anos, bem como os menores de iniciais G dos S. S. – irmão de Jocean - e R de L. D.

O grupo estava fortemente armado e, ao perceber as presenças dos investigadores da Polícia Civil todos usando coletas, passaram a efetuar disparos. Com a chegada do reforço, eles saíram pulando muros de casas vizinhas para tentar escapar ao cerco gerando a necessidade do helicóptero. Os cinco acusados, as armas e as drogas foram levados para a Delegacia de Crato estando à deposição da justiça.

Demontier Tenório

Fonte: Miséria

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis