Crato (CE): Prefeito Ronaldo assina acordo que garante o uso da Praça do Seminário

Retirada dos tapumes da Praça em frente ao Seminário
São José (Foto: Reprodução/Arquivo pessoal/Ed. Alencar)
Foi reaberta na tarde dessa quinta-feira (3) a Praça da Encosta do Seminário em Crato. O equipamento já havia sido entregue a população, mas os tapumes foram recolocados na última quinta-feira (25) por conta de um desentendimento entre o município e o Governo do Estado. Com a passagem do tradicional festejo de São José a situação gerou polêmica.

A praça faz parte da segunda etapa do projeto Encosta do Seminário e fica em frente ao Seminário de São José. Com isso, a preocupação era que a população e visitantes não pudessem usufruir do equipamento durante a festa que ocorre até o dia 19 de março.

O senhor João Feitosa, engenheiro ligado à empresa Coral, que executou o projeto, disse que a recolocação dos tapumes ocorreu porque o governo do estado ainda não havia recebido a obra. Com isso, a empresa informou que a responsabilidade por eventuais danos ficasse a cargo do município que deveria promover a segurança no evento. Como não houve até ali acordo, a Coral impediu o uso do equipamento enquanto estivesse sob sua responsabilidade.

A boa noticia é que depois da polêmica houve um acordo entre o Governo do Estado, Secretária das Cidades e governo municipal do Crato. O prefeito Ronaldo Gomes de Mattos (PSC) assinou a documentação se responsabilizando pela preservação do patrimônio e liberou o uso do espaço para a festa de São José 2016.

Adriano Duarte (Colaborou Ed Alencar)

Fonte: Miséria

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis