'Ninguém foi mais austero na economia que o Lula', diz Haddad

O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), defendeu nesta sexta (26) que o governo federal se preocupe com o crescimento econômico antes de pensar no ajuste fiscal.

"Não estamos pedindo uma ruptura. Em parte, o governo já está fazendo algo. O ajuste fiscal é uma consequência do crescimento, não devemos fazer o ajuste para crescer. Precisamos equacionar isso", disse o prefeito.

Haddad está no Rio para o seminário que discute rumos para o PT (Partido dos Trabalhadores) no momento em que a legenda completa seu 36° aniversário. No início da noite, o diretório nacional apontou caminhos para a economia defendendo inclusive o retorno da CPMF.

"Ninguém foi mais austero na política econômica do que o presidente Lula. O presidente foi quem mais gerou superávit na história do Brasil, mas fez num ambiente de crescimento econômico e social. A responsabilidade fiscal não é inimiga do emprego", afirmou Haddad.

O prefeito disse ainda que o país não pode ficar paralisado enquanto ocorrem denúncias e investigações como a Lava Jato.

"A crise política está estressando demais o ambiente econômico. Nós temos que nos preocupar com a economia. A população não pode sofrer enquanto aguarda os políticos se entenderem", disse.

Fonte: Folha.com

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis