Crato (CE): Secretaria de Saúde e Sesc comemoram o Dia Mundial de Luta contra a Aids

A Secretaria de Saúde do Crato por meio da Coordenação de DST/HIV e Mobilização Social em parceria com o Sesc Crato comemorou na manhã desta terça-feira, dia 1º. de Dezembro na Praça Siqueira Campos o dia mundial de luta contra a AIDS.

A Coordenadora de DSTs/HIV/Aids da Secretaria de Saúde do Crato Arlene Bezerra, informa que a equipe da Saúde Crato esteve na Praça Siqueira Campos realizando testes rápidos de fluido oral para a população. “Além dessa atividade no dia 1º., nos dias 2 e 3 pela manhã faremos esses testes no Sesc, e no dia 4 teremos um momento de confraternização com um coffee break para os usuários do Serviço de Atendimento Especializado em DSTs/HIV/Aids (SAE)” esclarece.

A enfermeira Arlene ressalta sempre o quão relevante é a realização desses testes rápidos e explica que trata-se de um método eficaz, sigiloso e gratuito, permitindo que em pouco tempo, o paciente faça o teste, conheça o resultado e receba o serviço de aconselhamento necessário.

A Secretaria de Saúde do Crato oferece os testes rápidos, bem como orientação educacional sobre DSTs diariamente no Centro de Especialidades (Posto da Grota) e no Serviço de Atendimento Especializado em DSTs/HIV/Aids (SAE) localizado a rua José Carvalho, 370, no centro do Crato.

Assessoria de Imprensa/PMC

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis