Após quase um ano, Zé de Amélia Junior e Mira Sampaio são presos pela PF


Foram presos no final da tarde deste sábado (28) no Aeroporto Internacional de Fortaleza - Pinto Martins, o casal José de Amélia Junior, vereador afastado de Juazeiro do Norte, e sua companheira Mira Sampaio, ex-vereadora também em Juazeiro. O casal estava com suas prisões decretadas desde o dia 19 de dezembro de 2014.

Informações preliminares dão conta que Amélia Junior e Mira chegara ao aeroporto para embarcar uma filha da ex-vereadora quando foram abordados por policiais federais de plantão. Os dois foram conduzidos a superintendência da polícia federal onde ficaram à disposição da justiça, podendo serem recambiados para o Juazeiro do Norte no decorrer da semana.

Entenda o caso
O Ministério Público havia denunciado Zé de Amélia Junior como líder de uma associação criminosa e autor de sete crimes: ordenação de despesa não autorizada, aumento de despesa de pessoal no último ano do mandato, falsidade ideológica, uso de documento falso, associação criminosa, peculato e lavagem de dinheiro.

O vereador afastado foi denunciado por todos esses crimes citados enquanto Mira Sampaio foi denunciada pelos três últimos. As investigações mostraram que os dois  desviaram recursos da Câmara Municipal de Juazeiro, pagando servidores fantasmas e depositando esses valores em suas contas particulares e de terceiros. Outras seis pessoas também foram denunciadas por participação no esquema.

A denúncia foi assinada pelos promotores de Justiça Juliana Mota, Lucas Azevedo e Silderlândio do Nascimento, da comarca de Juazeiro do Norte. A prisão preventiva dele foi decretada inicialmente no dia 19 de dezembro de 2014 pelo juiz Péricles Victor, da 2a Vara Criminal de Juazeiro do Norte.

João Boaventura Neto

Fonte: Miséria

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis