Crato (CE): STDS engajada nos "16 Dias de Ativismo"


A campanha “16 dias de ativismo” está mobilizando o mundo inteiro pelo fim da violência contra a mulher. O movimento acontece desde 1991, em 130 países e tem o objetivo de promover o debate, estimulando a denúncia da violência doméstica. O município do Crato, através do Centro de Referência da Mulher (CRM) e do Centro Especializado da Assistência Social (CREAS), participa ativamente da programação, que segue até o dia 10 de dezembro.

Serão seminários, palestras, rodas de conversas, formações e ato público com o intuito de conscientizar a sociedade acerca da problemática. Dentro da programação da campanha, a equipe do CRM (Centro de Referência da Mulher) Crato esteve no Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) apresentando e divulgando o trabalho oferecido pelo equipamento no município. O momento aconteceu no auditório, e teve como público alvo os alunos da instituição.

Para a coordenadora educativa do Senac, Sabrina Fava, a parceria com o equipamento da SMTDS vem a somar os propósitos da instituição. “O Senac valoriza a questão profissional, mas também se preocupa com a formação pessoal dos alunos que passam por aqui. Então, a vinda do CRM à nossa instituição nos deixa muito felizes. Nos apropriamos dessa temática da violência contra a mulher que é muito presente aqui na região e desenvolvemos o projeto “Outras conversas e empatia social”, que tem o objetivo de gerar uma roda de conversa com temas que perpassam o cotidiano da nossa instituição”.

Ivoneide Antunes, Coordenadora do CRM, disse que a participação nos 16 dias de ativismo será, sobretudo, nesse contexto do diálogo com o intuito de levar a mensagem da não violência contra a mulher ao máximo de pessoas. “Nossa atuação será nesse sentido, rodas de conversas nas escolas e instituições abordando diversos assuntos no que tange o enfrentamento à violência”, disse Ivoneide.

Assessoria de Imprensa/PMC

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis