Oito em cada 10 brasileiros acham que Cunha deveria ser cassado, mostra Datafolha

Uma pesquisada realizada pelo Instituto Datafolha revela que de cada dez brasileiros, oito entendem que o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), deveria ter o mandato cassado. O jornal Folha de S. Paulo informou que a pesquisa foi realizada nos dias 25 e 26 de novembro.

A publicação recorda que Cunha é investigado na Lava Jato, acusado de ter recebido US$ 5 milhões de propina, suspeito de manter dinheiro em contas secretas na Suíça e de ter mentido aos colegas sobre isso. O presidente da Câmara é processado no Conselho de Ética da Câmara por quebra de decoro parlamentar. No entanto, Eduardo Cunha nega que tenha cometido irregularidades.

Pesquisa de opinião sobre a cassação de Cunha
O levantamento realizado pelo Datafolha aponta que 81% dos pesquisados afirmaram que são a favor da cassação de Cunha. Outros 7% são contra. Indiferentes somam 4%; 9% não souberam responder.

Entre os eleitores com nível superior de escolaridade, 90% querem a cassação do presidente da Câmara. É a mesma taxa no segmento dos mais ricos, aqueles com renda familiar mensal acima de dez salários mínimos.

A pesquisa revela ainda que a taxa de eleitores favoráveis à cassação do peemedebista é alta mesmo entre os simpatizantes do PMDB identificados pela pesquisa: 81% deles defendem este caminho.

Pesquisa de opinião sobre o congresso
Os entrevistados que avaliam o desempenho de deputados e senadores como ruim ou péssima vinha caindo desde o início do ano, de 50% para 42%, na pesquisa de junho. Mas agora deu um salto para 53%.

Segundo a pesquisa, a opinião dos eleitores sobre os parlamentares é a pior desde 1993. O jornal refere que esse patamar de desaprovação ao Congresso é o segundo pior desde abril de 1993, quando o Datafolha fez a pergunta pela primeira vez. Em setembro daquele ano, 56% anotaram ruim ou péssimo.

Fonte: Notícias ao Minuto

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis