8 dicas para quem quer viajar e gastar pouco

Brincadeiras a parte, há algumas coisinhas que podem ser feitas para baratear o custo. Listei alguns “segredinhos” que descobri a partir de pesquisas, leituras ou sofrendo na marra. Então, anota aí e tenta colocar em prática!

1- Compre a passagem diretamente no site das empresas, seja área, marítima ou terrestre. Além disso, na hora de comprar, coloque a janela no modo anônimo. É que algumas empresas registram suas pesquisas e podem encarecer o valor. Acredite, tudo é possível!

2- Achava que era um mito, mas passagens nos seguintes dias (ida ou volta) são mais caras: sexta-feira, domingo e segunda-feira.

3- Conheça as empresas low cost, que são aquelas de baixo custo. Vale muito a pena para quem vai para a Europa. Tem algumas restrições quando à bagagem, mas tem passagens que saem por 20 ou 30 euros.

4- Quanto a hospedagem, tenho algumas dicas dependendo da quantidade de pessoas. Se forem em grupo grande e não gostarem de bagunça, aluguem um ap. Procurem em sites de aluguéis de temporada e negocie diretamente com o dono do imóvel.

5- Se você for sozinho (ou com mais uma ou duas pessoas), não tenha dúvidas, procure um hostel. O legal é que você pode conhecer outras pessoas, sem falar nas festinhas que rolam nesses ambientes. E nada de medo! Sempre me hospedo nesse tipo de lugar e nunca passei por situações cabulosas. Pra deixar ainda mais em conta o custo, você pode trocar serviço por hospedagem no hostel, como lavar pratos, servir comida e por aí vai.

6- Caso viaje sozinho ou de dupla, você pode tentar o Couch Surfing, uma rede social para quem busca e oferece hospedagem. Sabe aquele sofá velho da sala ou aquele quarto de hóspedes? Eles podem ser seus. Basta procurar alguém que queira te acolher na cidade para onde vai. Você precisa informar quantos dias e seria interessante propor algo em troca, como ajudar na faxina ou ensinar seu idioma. Lembre-se de sempre se certificar que a pessoa existe e é confiável!

7- Faça um roteiro antes de definir quais passeios turísticos e quanto de dinheiro você quer levar. Procure em sites o que tem de mais legal e mais sua cara para “turistar”. A minha dica MORTAL é que você escreva dia por dia, pontuando pelo horário. Eu mochilei 30 dias na Europa e ~acredite~ eu tinha um roteiro para todos os dias. Lógico que você não vai seguir como se fosse uma dieta, mas VALE MUITO A PENA para economizar e organizar a sua vida.

8- Feito o roteiro ~que maravilha~, agora é a hora de procurar melhores valores nos pontos turísticos. Museus, galerias e passeios geralmente são pagos e podem ser adquiridos com antecedência (amo essa palavra). Se você já sabe o dia e tem ideia do horário, vá lá no site oficial do serviço e compre (no cartão de crédito) a entrada ou o bilhete. Comprando antes, você com certeza terá um desconto. Em Londres, por exemplo, você pode juntar até três pontos turísticos (London Eye + Madame Tussauds + SEA LIFE London Aquarium) e pagar tudo até 40% a menos.

Fonte: Tribuna do Ceará

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis