Professor da UFC elabora questão de exercício fazendo referência a Wesley Safadão


A página do Facebook Citações Célebres da UFC, divulgou na tarde desta sexta-feira, 4, a imagem de uma questão de exercício elaborada por um professor da Universidade Federal do Ceará (UFC), em que faz referência ao cantor Wesley Safadão.  

Jefferson de Carvalho Silva confirmou ao O POVO Online a autoria da questão e contou os motivos que o levaram a adotar o forrozeiro como fonte de inspiração. "Os nossos cursos são todos na área de tecnologia e umas das disciplinas consideradas mais difíceis pelos alunos é a que estou ministrando neste semestre: Fundamentos de Programação. Geralmente as questões tem cunho matemático-lógico (números primos, fatorial, matrizes, etc.). Essa natureza das questões muitas vezes desmotiva o aluno que as encare como um exercício "chato", não enxergando a longo prazo sua grande importância".

O professor explica ainda que as brincadeiras na internet com realização de "memes" usando como referência o cantor, em especial a que diz que ele abrirá o show do Iron Maiden em Fortaleza, inspiraram o docente a usar uma canção da banda de heavy metal, adaptando o trecho "99% anjo e 1% vagabundo" para a questão.    

Jefferson é professor da disciplina de Fundamentos de Programação, do Curso de Design Digital, do Campus Quixadá da UFC. Na imagem, é possível visualizar a foto do cantor e a mensagem que diz: "7 - Implemente a função wesley-safadao que recebe uma data de nascimento (dia, mês e ano) e calcule a porcentagem de anjo e porcentagem de safado de uma pessoa que nasceu na data de entrada, Os cálculos obedecem a seguinte fórmula: safadeza = somatorio (mes)+(ano/100)*(50-dia) anjo = 100 - safadeza".

Ele garante que "a escolha de uma questão cômica serve como um alívio e um momento de descontração em sala de aula, onde todos riem e por sua vez dão mais atenção ao exercício".

A questão soa criativa mas, ao mesmo tempo, incompreensiva para quem não estuda Design Digital. A postagem já conta com mais de 1.500 curtidas e mais de 470 compartilhamentos.

Fonte: O Povo

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis