Crato (CE): Cidade será beneficiada pelo projeto “Fortalecendo minha comunidade”

O Crato foi um dos 18 municípios cearenses contemplados com o projeto do Governo do Estado “Fortalecendo minha comunidade”, que consiste em ações de apoio às iniciativas de organizações não governamentais – ONG´s, associações e entidades que desenvolvam trabalhos comunitários ou apresentem potenciais nessa perspectiva da promoção de cidadania e prevenção ao uso de drogas. O projeto é executado pela Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas (SPD), em parceria com a ONG Luzia Lopes Gadelha e os municípios.

Na manhã da última quinta-feira, 3, a representante da SPD, Alessandra Pimentel de Souza, esteve reunida com técnicas da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social (SMTDS), Geiza Feijó e Cleide Barbosa, onde foram avaliadas as qualificações/habitacionais técnicas para seleção das propostas. Allekson Ramon Cavalcanti, representante da ONG Luzia Lopes Gadelha, participou da reunião.

A representante do Governo Estado disse que o objetivo é levar às cidades do Ceará, projetos que possam estar fortalecendo principalmente a juventude, nos aspectos de proteção contra o uso abusivo de drogas, lícitas e ilícitas. Sobre a parceria com o Crato, Alessandra informou estar avaliando os projetos que se candidataram. “Duas iniciativas foram contempladas, uma delas está relacionada ao esporte, através da Associação de Agricultura Familiar e Empreendedorismo, e a outra é voltada para a cultura pela Associação Comunitária do Sítio Belo Horizonte”, explicou.

ELIZÂNGELA SANTOS
REPÓRTER

Fonte: Diário do Nordeste

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis