Crato (CE): Equipe do Bird faz avaliação positiva de obras no município

A equipe do Banco Internacional para a Reconstrução e Desenvolvimento (Banco Mundial/Bird) esteve durante o dia de ontem, 30 de setembro, em Crato, para realizar visitas técnicas às obras com financiamento do órgão financeiro internacional. Cinco técnicos do Bird, além da coordenação do Projeto Cidades Ceará - Cariri Central, da Secretaria das Cidades, estiveram visitando os Conjuntos habitacionais Filemon Rodrigues Limaverde e Monsenhor Montenegro, do Minha Casa Minha Vida, para avaliar as condições de construção do local para onde serão transferidas as famílias de áreas de risco, retiradas principalmente da Encosta do Seminário.

Serão as primeiras pessoas a ocuparem as casas do Programa, já no mês de dezembro. Ao todo serão cerca de 100 famílias. As 1.578 casas construídas em Crato, estão previstas para serem entregues em março do próximo ano. O avanço das construções surpreendeu os técnicos.

O Secretário da Cidade do Crato, José Muniz, acompanhou os técnicos e prestou as informações necessárias, diante da parceria de trabalho que vem sendo empreendida, em conjunto com o Estado. Ele destacou o planejamento feito com a equipe da secretaria, no sentido de encaminhamento dos cadastros para as pessoas que estão dentro dos critérios do benefício para serem contempladas com as novas casas. A secretaria repassará à Caixa Econômica Federal (CEF) cerca de 2.050 cadastros de pretendentes às novas moradias, que passarão pela triagem final da CEF.

Os projetos em Crato foram bem avaliados pelos técnicos do Bird. Segundo a coordenadora da Missão, Clarice Dalacqua, a equipe está satisfeita com o que encontrou na região. Os projetos, segundo ela, estão dentro do cronograma. O da Encosta do Seminário está previsto para ser entregue em dezembro deste ano, faltando cerca de 25% da obra, que corresponde a segunda etapa. A primeira foi inaugurada em julho passado. São mais de R$ 31 milhões investidos. Já a Vila da Música, são cerca de R$ 3,2 milhões. O prédio estará sendo finalizado ainda este mês, no Belmonte.

Assessoria de Imprensa/PMC

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis