Barbalha (CE): Polícia prende dois homens acusados de roubar armas e drogas do Fórum

Após levantamentos e diligências a polícia conseguiu prendeu dois homens suspeitos de terem roubado armas e drogas do Fórum de Barbalha. Por volta das 16h30min desta sexta-feira Josivan da Silva Costa, de 38 anos, o “Galego de Salgueiro”, estava em sua casa na Rua São Francisco, 86 (Bairro Gesso) em Crato, acompanhado de David Marny da Silva Nascimento, de 25 anos, apelidado por “Budinha” que mora na Rua Vicente Tavares Bezerra, 216 no bairro Pinto Madeira daquele município.

A operação liderada pelo Capitão L. Rodrigues, Comandante da Companhia de Barbalha, encontrou com o Galego um revólver calibre 38 que faz parte do armamento roubado e este foi reconhecido pelo policial que fazia a segurança do fórum de Barbalha. Já “Budinha” tinha em sua casa 86 gramas de maconha, oito gramas de cocaína, seis pedras de crack, várias munições e um veículo Fiat Pálio Fire de cor branca e placas HUU-5088 que, provavelmente, teria sido usado no dia do assalto.

Foi um dia inteiro de averiguações e campanas e, segundo a polícia, tudo indica que a droga é parte da que foi levada do Fórum. Os dois já respondem processos por crimes diversos nas comarcas de Jardim, Barbalha, Crato e Nova Olinda, enquanto “Galego” tem contas a acertar com a justiça pernambucana o que está sendo averiguado. Por volta das 22 horas de segunda-feira três homens invadiram o Fórum de Barbalha e renderam o Sargento Francisco Ezógio da Silva.

O militar integra o Batalhão de Segurança Patrimonial e saiu do imóvel para apanhar um colchão na parte lateral externa. Ele foi surpreendido pelo trio que o trancafiou na cozinha e tratou de recolher várias armas e drogas do Fórum, bem como a gandola, coturnos e o revólver calibre 38 da Polícia Militar. A CIOPS só foi avisada cerca de uma hora depois quando o Sargento conseguiu deixar o cárcere.

Demontier Tenório

Fonte: Miséria

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis