Crato (CE): CapacitaSUAS termina com avaliação positiva

O curso do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), em parceira com o Governo do Estado e Universidade de Fortaleza (Unifor), que capacitou cerca de 160 profissionais do Sistema Único da Assistência Social (SUAS) no município do Crato, chegou ao fim na última sexta-feira, 25, no SEST/SENAT, e foi avaliado pelos participantes de forma muito positiva.

O último dia foi reservado para apresentação das boas práticas no contexto da assistência em cada município presente. Um momento importante de troca de experiências, onde foi possível conhecer as múltiplas realidades que compõe a nossa região, perceber as fragilidades e aplaudir as conquistas. A equipe representante do Crato apresentou o documentário produzido pela Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social (SMTDS) “Lei pra que te quero Lei?” e foi muito elogiada, tanto pelos professores como pelos participantes.

O CapacitaSUAS trouxe ao Crato profissionais de diversas cidades da Região do Cariri, que durante uma semana, puderam se capacitar, mas também conhecer e fomentar a economia no município, já que a maioria dos trabalhadores ficou hospedada em hotéis da cidade.

A Secretária Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social do Crato, Elisangela Rodrigues, avaliou o momento como importante para a construção da Política de Assistência Social, que está em constante reformulação. “O balanço que fazemos é a agregação de valores e ressignificação dos conceitos, pois muitos já são técnicos da área e aproveitaram o momento para reformular as práticas que no dia-a-dia acabam desmotivando, e nós acreditamos que hoje, os profissionais saem daqui de forma mais energizada e irão voltar para os seus locais de trabalho com um novo olhar, a partir da troca de saberes que tiveram a oportunidade de obter aqui”, ressaltou a titular da SMTDS.

Assessoria de Imprensa/PMC

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis