Crato (CE): Candidatos a conselheiros tutelares recebem recomendações da Promotoria de Justiça

As eleições para o Conselho Tutelar do município do Crato acontecem no próximo domingo, dia 4. Os 16 candidatos as cinco vagas aos cargos de conselheiros participaram de uma reunião na manhã da terça-feira, 29, na Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social (SMTDS), onde foram repassadas as recomendações da Procuradoria Geral de Justiça, através da 4ª Promotoria de Justiça do Crato em relação ao pleito.

O Promotor de Justiça, David Moraes da Costa, apresentou 10 pontos importantes nos quais os candidatos devem obedecer, sob pena de adoção de medidas administrativas e criminais cabíveis. Segundo a autoridade judicial, os candidatos habilitados ao processo de escolha em questão não podem utilizar alto-falantes e amplificadores de som ou a promoção de comício ou carreata. É vedada também no dia da eleição a propaganda de boca de urna, a aglomeração de pessoas até o término do horário de votação, portando vestuário padronizado, de modo que caracterize manifestação coletiva com ou sem utilização de veículos. É proibida também a padronização dos fiscais partidários nos trabalhos de votação.

A captação de doação, promessas ou entregas de qualquer tipo de bem material com a finalidade de obter-lhe o voto, inclusive emprego ou função pública, é terminantemente proibida neste processo eleitoral. A justiça determina também o cumprimento das atribuições, como horários de expediente e escalas de plantão dos candidatos que eventualmente estejam ocupando mandato de conselheiro.

Todos os eleitores do município regularizados com a justiça eleitoral podem participar do pleito. O processo eleitoral começa às 8h, do próximo domingo, e é necessário apresentar um documento oficial com foto.

Assessoria de Imprensa/PMC

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis