Crato (CE): Secretário apresenta projetos do Prodecrato na Câmara Municipal

O Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo do Crato, Venâncio Saraiva esteve presente na Câmara Municipal, no Plenário Paulo Bezerra, para explanar aos vereadores cratenses, imprensa e demais presentes, como andam os projetos do Prodecrato, especialmente em relação à doação de terrenos e incentivos fiscais feitos às empresas que estão se instalando no município. Venâncio falou de todos os projetos que estão em andamento na cidade. “Foram doados vários terrenos a empresas, incentivos fiscais que estão com as suas construções iniciadas, gerando emprego da construção, inicialmente, e altos investimentos”.

De acordo com o secretário as empresas contempladas são: C S Amado, Comerge, JSB, Jodibe (ampliação), AR Rações, YNDAC, Binnos Alimentos (100% concluída), Casa Show, Rejuntamix, Aujor Distribuidora, Transvale, Ronaldo Fernandes (Grande Laje) e Moto Peças Duas Rodas. Cinco empresas foram concedidas apenas incentivos fiscais: Fernando Leite Lacerda (construção de um Hotel na Av. Perimetral), Clinilab (Clínica do Dr. Cory), Kazzir Calçados, CEQUIP (100% implantada e já gerando divisas para o município), e ANGIO Diagnóstico e Tratamento Vascular (clínica do Dr. Roberto Jamacaru).

Aproveitando a sua visita à Câmara Municipal do Crato, o Secretário Venâncio apresentou o crescimento da formalização dos Microempreendedores Individuais no nosso município, a partir de 2013, quando o Prefeito Ronaldo Gomes de Mattos assumiu a prefeitura municipal. Foram 2.114 formalizações, com um crescimento de 108% em relação aos números anteriores. E dentro deste crescimento, com potencial para crescer ainda mais, pediu apoio aos vereadores na realização do 1º Seminário do Microempreendedor Individual que será realizado no Crato com data ainda a ser definida, mas que vai alavancar ainda mais a formalização dos MEIs no nosso município.

Outro importante projeto apresentado aos vereadores cratenses foi a implantação do Programa Distrito Empreendedor. O programa vai fomentar distritos industriais no Interior, a partir de empreendimentos instalados em galpões pertencentes ao Estado. Os galpões, vinculados à estrutura da Companhia de Desenvolvimento do Ceará (Codece), podem ser transformados em mini-distritos, com apoio a projetos de micro e pequenas empresas. O programa já foi iniciado em Crateús, em parceria com a Prefeitura Municipal, e servirá como modelo para outras regiões. O secretário Venâncio está articulando, junto com o SEBRAE uma visita técnica a este programa em Crateús, agora para o mês de outubro, onde a participação dos micros e pequenos empresários é de suma importância para a implantação deste grande projeto para o Crato.

Assessoria de Imprensa/PMC

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis