Crato (CE): Secretaria de Cultura anuncia data para eleição do Conselho Municipal de Cultura

Escola Maria Violeta Arraes de Alencar Gervaiseau.
Local onde será realizada a eleição do Conselho
Municipal de Cultura.
Com a finalidade de traçar planos de culturais e incentivar a participação coletiva de artistas na política cultural do Crato, a Secretaria de Cultura, realizará no dia 23 de agosto na escola Maria Violeta Arraes de Alencar Gervaiseau, a eleição do Conselho Municipal de Cultura. A iniciativa da eleição surge da necessidade de ampliar os horizontes da cultura e traçar ações para apontar o destino cultural da cidade.

O objetivo é mapear os pontos de culturas da região e identificar os agentes culturais dentro da cartografia sociocultural do município. “Esse é o momento das pessoas virem enquanto artistas, se apropriarem e elegerem os seus representantes no Conselho Municipal de Cultura.” afirma João do Crato, artista e coordenador da Célula de Desenvolvimento Territorial da Secretaria de Cultura, sobre a importância da participação coletiva das pessoas que compõe com cenário cultural da região, na discussão e sugestão de ações culturais.

A partir da realização do Conselho Municipal de Cultura e a aplicação de planos na política cultural do município, decorre o Fundo Municipal de Cultura e o Plano Municipal de Cultura (CPF da Cultura). Ambos no fomento de ações que a Secretaria de Cultura, enquanto gestão cultural pretende realizar e acompanhar os andamentos dos agentes culturais.

Atualmente a Secretaria realiza diversas atividades e tem uma vasta programação cultural de apoio as iniciativas culturais atuando conjuntamente com organizações, instituições, como Universidade Federal do Cariri e Centro Cultural Banco do Nordeste.

Assessoria de Imprensa/PMC

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis