Crato (CE): Coordenadoria de políticas públicas para mulheres do Estado visita CRM

A titular da Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres do Estado do Ceará, Camila Silveira, visitou o Centro de Referência da Mulher do Crato na tarde da última segunda-feira, 03. Participaram do momento, a Secretária Municipal Adjunta do Trabalho e Desenvolvimento Social, Ana Lúcia Gomes, o Secretário Municipal de Segurança Pública, Wladimir de Carvalho, a Coordenadora do Centro de Referência da Mulher, Ivoneide Antunes, além das técnicas do equipamento.

Camila está à frente da Coordenadoria há pouco mais de quatro meses, e mostrou muito empenho no trabalho realizado à frente da política. Segundo ela, é muito importante que as discussões sobre melhorias e desafios da Rede de Enfrentamento à violência sejam interiorizadas, por isso a ida ao CRM.

A coordenadora destacou ainda as quatro prioridades de sua gestão para serem executadas ainda este ano, que são a consolidação do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher, o funcionamento das unidades móveis para percorrerem as zonas rurais, a construção da Casa da Mulher Brasileira e a realização da Conferência Estadual da Mulher, que será no Cariri.

A coordenadora ainda informou que os municípios do Crato e Barbalha são possíveis candidatos a sediar o evento, previsto para os dias 3, 4 e 5 de dezembro. A Secretária Adjunta da SMTDS, Ana Lúcia Gomes, ressaltou o desejo do Crato de receber a conferência, apresentando todas as condições do município nesse sentido, tanto na estrutura física como no competente quadro de profissionais que a assistência social do município conta atualmente.

Finalizando a visita ao CRM, a coordenadora se mostrou satisfeita com o que viu e elogiou o trabalho realizado pelo equipamento, se colocando à disposição da equipe no enfrentamento a violência contra a mulher.

Assessoria de Imprensa/PMC

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis