Juazeiro do Norte (CE): Exposição ‘Carros Antigos’ será aberta neste domingo (9)

A partir do próximo domingo, Dia dos Pais, o Cariri Garden Shopping oferta um presente para os admiradores de máquinas antigas. Os veículos são de encher os olhos de tanto zelo. Uma exposição de carros antigos prossegue até o dia 16 de agosto, na Praça de Eventos. O público poderá apreciar os veículos lustrosos e todos em perfeito funcionamento, numa verdadeira aula sobre a história do automóvel.

Com entrada gratuita, serão expostos 10 automóveis. Esse mês, com a promoção voltada para o Dia dos Pais, o gerente de marketing do shopping, João Saliba, estima que haverá um crescimento no fluxo de clientes de pelo menos 6% em relação ao mesmo período do ano passado. Com a exposição, a expectativa se torna maior.

Em busca do detalhe, para admirar a originalidade, as pessoas não deixam de se encantar com os veículos, que fazem parte do Clube do Automóvel Cariri Siqueira Campos. A exposição reunirá no espaço os mais ávidos colecionadores. Com os carros super preservados, os organizadores esperam um grande público durante o período de realização da exposição. A entidade atualmente conta com cerca de 80 associados e cerca de 100 veículos cadastrados, com mais de 35 anos de uso e oitenta por cento de originalidade, distribuídos em municípios do Cariri e Centro-sul.

O evento será realizado por meio de parceria entre o Clube do Automóvel e o Cariri Garden Shopping. Entre os veículos a serem expostos estão um Aero Wyllis 1968, um M P Lafer 1972 Branco, um M P Lafer 1974 Amarelo, uma Rural Wyllis  1972, um Ford Custoline 1955, Dodge Kingsway 1952, Kombi Luxo 1975, Caminhonete Chevrolet 1959, Caminhonete Chevrolet 1963, além de um Fusca Conversível 1975.

A exposição acontece pelo terceiro ano consecutivo no Cariri Garden Shopping, e tem a finalidade de valorizar culturalmente a cidade e apoiar as ações que acontecem na região.

O Clube do Automóvel Antigo Siqueira Campos tem como presidente, Diogenaldo Dourado dos Santos. A homenagem da entidade foi feita ao pernambucano Siqueira Campos, por ter sido ele o proprietário do primeiro carro que chegou ao Cariri, um velho Ford – T, em 29 de setembro de 1919. O veículo foi adquirido em Recife, no estado pernambucano. Isso depois de 26 anos do primeiro carro chegar ao Brasil, um Peugeot 3, de 1893, comprado por Henrique Dumont, irmão de Alberto Santos Dumont.

O primeiro clube do automóvel foi fundado em Crato, no ano de 2007. A solenidade de fundação do clube foi na Praça da Sé da cidade, com a exposição de 17 carros antigos, de vários proprietários.  A Federação Brasileira de Veículos Antigos (FBVA) realiza exposições e vários trabalhos na preservação da história dos carros antigos, desde 1987. É a entidade máxima do antigomobilismo e já coleciona conquistas, como a Placa Preta e o Calendário Anual de Eventos.

Serviço:
Exposição 'Carros Antigos'
Data: 9 a 16 de agosto de 2015
Local: Praça de Eventos do Cariri Garden Shopping
Quantidade de veículos: 10 carros antigos serão expostos ao público
Entrada gratuita

Clube do Automóvel Cariri Siqueira Campos
Rua José Carvalho, 296 – Centro
Crato – CE
(88) 99965-3139
Presidente: Ítalo Bezerra Filho
E-mail: luizgarciaadv@yahoo.com.br
Diretor Adm.: Antonio Luiz Ramos G. de Oliveira

Assessoria de Imprensa/Cariri Garden Shopping



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis