Crato (CE): Projeto da Encosta leva qualidade de vida ao Seminário e atrai moradores de outros bairros do Município

Desde que foi inaugurada, a primeira etapa da Encosta do Seminário, tem sido um dos pontos mais frequentados para lazer e exercícios físicos, ou mesmo um point de visitação de pessoas de fora e moradores da cidade, que desejam ter uma vista parcial da Chapada do Araripe e da cidade, além de uma brisa agradável. O projeto tem sido responsável pela mudança de rotina dos moradores do bairro mais populoso do Crato.

Inaugurada no dia 10 de julho, pelo Governador do Estado, Camilo Santana, e o prefeito do Crato, Ronaldo Sampaio Gomes de Mattos, o projeto teve o investimento de mais de R$ 20 milhões em sua primeira etapa e agora entra na fase de conclusão, da segunda fase, com uma grande área sendo urbanizada e uma praça em processo de finalização em frente ao histórico prédio do Seminário São José, de 140 anos.

A nova praça com quiosques, bateria de banheiros, com acessibilidade, proporcionará maior visibilidade de um dos principais cartões postais da cidade do Crato. Conforme anunciado pelo governador, essa fase final das obras será entregue no mês de dezembro. O prefeito do Crato destacou a grande alegria de receber esse projeto. O Município empreendeu parceria, dando apoio aos moradores com aluguel social e construção de conjunto habitacional, entre outros serviços. O projeto tem o financiamento do Banco Mundial e, ao todo, terá investimentos de  R$ 33 milhões, sendo uma importante obra de cunho social, retirando dezenas de famílias de áreas de risco, além de resolver um problema de várias décadas de áreas de erosão no Município, a exemplo do vulcão, que colocava em risco as pessoas. Hoje, deu lugar à praça denominada Largo do Vulcão, espaço de divertimento das criança e ponto de encontro e lazer dos adultos.

Assessoria de Imprensa/PMC

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis