Crato (CE): Endemias atende toda a população com o carro Fumacê

A Secretaria de Saúde do Crato por meio da Coordenação de Endemias está em fase final do 3º. ciclo do combate a dengue com a disponibilização do carro fumacê. Seis carros trabalhando diariamente para  atender  toda a cidade.

No dia 27 de julho o carro fumacê passou pelas seguintes localidades: Vila Alta, Mirandão, Vila São Bento, Muriti I e II, São Miguel, Palmeiral, Giselia Pinheiro, Conjunto Habitacional Padre Cícero, São José, Santa Luzia e Barro Branco; no dia 28/07, bairro Independência,  Parque Grangeiro, Grangeiro, Balneário Grangeiro  Ossian Araripe, Centro, Novo Crato, Cacimbas, Sossego, Zacharias Gonçalves e Pinto Madeira; dia 29/07 Belmonte, Lameiro e Lameiro de Alencar, Ponta da Serra, Dom Quintino, Alto da Penha, Mutirão, Pimenta, Vila Lobo, Seminário e Misericórdia.

Todo o município e distritos foram atendidos no 2º. Ciclo que terminou no dia 29 de julho.

O 3º. Ciclo teve inicio no ultimo dia 30, sábado e atendeu os seguintes locais: Muriti, Barro Branco, Conjunto Habitacional Padre Cícero, e São José; Dia 31 Muriti I, II e III, Mirandão, São Miguel, Pimenta, Giselia Pinheiro e Centro. Ontem dia 3, Ossian Araripe, Bela Vista, Vila Alta, Parque Grangeiro, Vila Lobo, Pinto Madeira, Seminário, Misericórdia, Conjunto Novo Crato, Grangeiro, Balneário Grangeiro, Sossego e Zacharias  Gonçalves.

O  coordenador das Endemias do Crato, Antonio Esmeraldo, reitera que desde o ultimo dia 30 de julho o terceiro ciclo foi iniciado indo até hoje. Onde pela manhã serão atendidas as comunidades de Ponta da Serra, Cacimbas, Belmonte, Lameiro, Alto da Penha e Mutirão.

O carro fumacê, bem como a visita dos agentes de endemias, sensibilização, orientações sobre prevenção, entre outras atividades faz parte do plano estratégico que a Secretaria de Saúde do Crato desenvolve para a efetivação das ações de combate a dengue e outras doenças endêmicas.

Para o Secretario de Saúde Lucimilton Macêdo a união dos diversos setores da saúde do município e população é o caminho para a diminuição dos riscos e dos focos dessas doenças.

Assessoria de Imprensa/PMC

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis