Eleições 2014: Camilo pede apoio aos derrotados na disputa

O candidato Camilo Santana (PT) retomou, ontem, as atividades de campanha voltadas para a disputa do segundo turno com uma visita ao Mercado Central e afirmou que ele e com a coordenação de campanha ainda têm estudado as razões que o levaram a ter menos votos que Eunício Oliveira na Capital e na Região Metropolitana. Ele procurou conversar com Ailton Lopes (PSOL) e Eliane Novais (PSB).

O petista lembrou que ficou à frente do peemedebista em alguns municípios da mesorregião com maior número de eleitores do Estado, mas perdeu nos principais colégios eleitorais. "Na Região Metropolitana, nós ganhamos em vários municípios. Nós ganhamos em Horizonte, Beberibe, Eusébio, mas perdemos em Maracanaú, perdemos em Caucaia, perdemos em Fortaleza. Então, nós vamos tentar identificar. Estamos estudando e identificando os motivos" revelou o representante do PT na disputa.

Camilo Santana voltou a culpar as pesquisas eleitorais como razão para a derrota nos grandes colégios eleitorais da Região Metropolitana ao alegar que os dados sobre intenção de voto divulgados ao longo da campanha teriam interferido, principalmente, na escolha feita pelos indecisos, além da desmotivação provocada aos militantes.

"A pesquisa influenciou, até porque nós tínhamos um percentual de indecisos grande na véspera da eleição. Tem eleitor que quer votar em quem está na frente, isso abala a militância. Então, essa é a minha principal mensagem neste momento. Nas nossas pesquisas internas, nós já estávamos na frente", pontuou.

Horário eleitoral
O representante do PT na disputa destacou também que as atividades programadas para a agenda planejada para este segundo turno deve ser menos intensa, devido à preocupação com o horário eleitoral gratuito. Camilo esclareceu que precisará se dedicar mais à gravação das inserções do que às passagens pelos municípios do Interior.

"Minha campanha vai manter o mesmo perfil, o perfil de apresentar minhas propostas, conversar. Eu não vou ter mais tempo de visitar o Ceará, porque vai ter programas eleitorais todos os dias. Então, vamos ter que nos dedicarmos muito à gravação", explicou Camilo Santana.

Quanto à atenção que o petista vai dedicar para a Região Metropolitana, Camilo Santana disse que irá focar na apresentação das propostas voltadas especificamente para beneficiar os cearenses que residem nesta parte do Estado e citou como exemplo a implantação do sistema de bilhete único também para o transporte público intermunicipal.

"Nós vamos dar a mesma atenção que demos no primeiro turno. Apresentar novamente as propostas que eu fiz no primeiro turno, como a proposta do bilhete único intermunicipal para toda a Região Metropolitana da mesma forma que foi implantado em Fortaleza. Eu conversei muito com as pessoas que vinham de Caucaia e de outras cidades que, muitas vezes, pagavam duas passagens para chegar ao trabalho", ressaltou.

Camilo Santana também pontuou a promessa de construção das policlínicas em Fortaleza com uma das proposta que podem garantir a ele o apoio de mais eleitores da Capital.

"Andando em Fortaleza também vi a necessidade das policlínicas, que é uma experiência importante que o Ceará teve no Interior do Estado (?) Eu me comprometi de fazer uma policlínica em cada regional em parceria com o prefeito Roberto Cláudio já no início do meu primeiro ano de Governo. Então, nós vamos continuar levando as propostas", acrescentou.

Esperança
O petista ainda assegurou ter pedido aos demais concorrentes ao Governo do Estado que perderam a disputa no primeiro turno uma conversa para tratar do posicionamento deles já neste segundo turno.

"Não falei com nenhum dos dois, mas já procurei. Já pedi a conversa. Eu quero conversar com qualquer um cidadão e qualquer cidadã que queira, que acredite, que tenha esperança, que tenha sonhos e é isso que eu vou fazer", frisou.

Camilo Santana reafirmou que quer garantir também a vitória no segundo turno adotando uma campanha baseada na apresentação de propostas e focada na divulgação dos resultados alcançados durante a gestão do governador Cid Gomes, seu principal apoiador.

"Procurei fazer um primeiro turno propositivo. Durante todos os meus programas de rádio e televisão foram apresentar propostas para o Ceará. Andei por 156 municípios, conversando com as pessoas e mostrando os avanços que nós tivemos no Ceará com o governador Cid. Escolas profissionalizantes, equipamentos públicos que o Estado não tinha, as novas estradas. A Siderúrgica que era um sonho dos cearenses e hoje é uma realidade que está sendo construída", citou o candidato.

Por fim, Camilo Santana lembrou que o Mercado Central também foi o primeiro palco para as atividades de campanha realizadas no primeiro turno.

"Agora é arregaçar as mangas, chamar a militância. É o 13 da Dilma. É o 13 do Camilo para que a gente possa fazer o Brasil e o Ceará continuarem avançando. Estou com muita energia, muita garra, com muito entusiasmo para que a gente possa começar o segundo turno. Estamos começando exatamente onde nós começamos o primeiro turno", assegurou o postulante.

Além de Camilo Santana, a visita ao Mercado Central reuniu vários aliados, entre vereadores de Fortaleza, candidatos eleitos e também os postulantes que não tiveram êxito no pleito.

Fonte: Diário do Nordeste



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis