Crato (CE): Homem que ateou fogo em sua esposa disse não se lembrar de nada

A polícia prendeu na manhã desta quarta-feira Francisco Marcos de Sousa, de 40 anos, apelidado por “Novinho”, acusado de ter ateado fogo no corpo de sua companheira após jogar gasolina. O crime aconteceu por volta das 3 horas da madrugada do último dia 28 de setembro, na residência do casal no Sítio Buriti na zona rural de Crato. Ele fugiu e, dez dias após, compareceu à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) para se inteirar sobre a sua situação.

De imediato, os inspetores apresentaram um mandado de prisão e o levaram à presença da Delegada Kamila Brito. A jovem Ana Maria Salviano de Sousa, de 28 anos, estava dormindo e acordou com o corpo em chamas atingindo cerca de 80% quando foi socorrida ao Hospital São Francisco. Na noite do dia seguinte, um helicóptero UTI no Ar da CIOPAER transferiu a mesma para a Unidade de Queimados do Instituto José Frota (IJF) de Fortaleza, onde segue internada em estado grave.

Indagado sobre o crime, Marcos disse à Delegada que não se lembrava de nada. A autoridade policial o confirmou sobre o mandado de prisão que estava em aberto e disse que o mesmo ia aguardar um pronunciamento da justiça na cadeia pública de Crato. Antes, foi trazido para exame de corpo de delito no IML (Instituto Médico Legal) de Juazeiro. Além da esposa, a casa foi incendiada e parte do telhado desabou destruindo os móveis. O Corpo de Bombeiros esteve no local e conteve o incêndio criminoso no imóvel, cujo proprietário disse que a vizinhança vinha suspeitando que Marcos estava usando drogas.

Demontier Tenório

Fonte: Miséria



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis