Detran-CE alerta sobre e-mail falso

Motoristas cearenses estão recebendo, nas últimas semanas, um e-mail contendo uma suposta "notificação de autuação de infração". A mensagem eletrônica traz como remetente o Departamento Nacional de Trânsito do Ceará (Detran-CE), porém, quando o internauta abre o anexo para averiguar o conteúdo, um vírus é instalado imediatamente em seu computador.

O Detran-CE alerta os usuários que trata-se de um e-mail falso, tendo em vista que este serviço não é realizado desta forma. O órgão esclarece que as infrações de trânsito são enviadas por meio de correspondência física para o endereço cadastrado pelo condutor do veículo no Detran-CE.

Além disso, o usuário pode fazer a emissão de multas pelo próprio site do Detran-CE, no endereço http://portal.detran.ce.gov.br/. Para isso, basta que o internauta acesse a opção de serviços on-line e clicar na aba "emissão de taxas".

A partir daí, uma nova janela será aberta com opções para licenciamento, seguro, multas e taxa expediente. Além disso, há uma opção para atendimento online, caso o usuário precise de outros serviços. Outros serviços, como o acompanhamento de recursos, também podem ser feitos pela internet.

Mais informações
Para emissão de taxas, acesse o site do Detran-CE por meio do endereço http://portal.detran.ce.gov.br/index.php/emissao-de-taxas

Fonte: Diário do Nordeste



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis