Crato (CE): Secretaria de Educação realiza oficina sobre “Ludicidade na Sala de Aula”

A Secretaria Municipal de Educação do Crato, através da Coordenadoria de Programas e Projetos realizou na manha de quinta-feira, dia 09, oficina sobre Ludicidade para os monitores do Programa Mais Educação do Governo Federal. A oficina  teve como objetivo  contribuir com  a formação teórica e prática  dos educadores, que atuam com atividades lúdicas em 21 escolas da sede do Município.

A oficina propiciou também a vivência com a diversidade de jogos pedagógicos disponibilizados pelo Programa Mais Educação que, dentre as suas atividades, desenvolve ações no campo do letramento e de brinquedotecas.

Para a professora Jussara Salviano os jogos visam contribuir para a superação das dificuldades  de aprendizagem através da vivência com o lúdico.  Ela destaca que a oficina possibilitou a descoberta de novas alternativas de aprendizagem através dos jogos.

Será realizada mais  uma oficina  sobre ludicidade, desta vez destinada aos monitores de 27 escolas da zona rural, no próximo dia 16, a partir das 8h00, na sede da Secretaria Municipal de Educação, localizada no bairro Mirandão.

Foto meramente ilustrativa

Assessoria de Imprensa/PMC



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis