Crato (CE): Projeto Cine Oitão estreia no Sítio Poço Dantas em Monte Alverne

Estreou na noite do sábado, 04, o novo projeto da Célula de Artes Visuais da Secretaria de Cultura do Crato, o Cine Oitão. Idealizado pelo coordenador da célula, Allan Bastos, o projeto pretende levar a cada comunidade 8 exibições cinematográficas, e entre elas, produções feitas no Cariri.

O nome do projeto faz menção ao espaço externo da casa. Segundo o coordenador da célula, a ideia consiste em mostrar para a comunidade que a exibição de filmes na rua, com a presença dos outros membros da comunidade não requer tanto esforço e em contrapartida o aprendizado é imenso, além da comunhão que é fortalecida com a atividade.

A Secretaria de Cultura fornece o equipamento tecnológico e alguns comes e bebes para as exibições e a comunidade, além de escolher o filme a ser reproduzido, traz os assentos, e  ajuda no convite boca a boca.

Atualmente a Secult conta com a parceria feita com o site http://www.curtanaescola.org.br/. Uma nova exibição acontecerá no Distrito de Monte Alverne no dia 03 de novembro. Outras comunidades, como Vila Alta, Seminário e Vila Lobo também serão beneficiadas com o projeto.

Assessoria de Imprensa/PMC



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis