Crato (CE): Zona Azul volta a funcionar

O sistema  Zona Azul já esta em pleno funcionamento na cidade do Crato. Nesta semana teve início uma campanha educativa com a presença dos monitores fardados e treinados para atender a população.

De inicio o Zona Azul conta com 35 pessoas que já receberam o novo fardamento. Ate a próxima quinta feira dia 16 de outubro, os monitores estarão orientando a população, informando sobre a volta desse sistema, e até ajudando os motoristas a estacionarem seus veículos. A cobrança do bilhete do estacionamento será feita a partir da próxima sexta-feira, 17.

O Zona Azul já está devidamente sinalizado na cidade e o horário de funcionamento será das 7hàs 18hnos dias úteis, e aos sábados das 7h às 13h. O valor será de R$ 2,00 por hora. O bilhete poderá ser adquirido junto aos monitores quando começar a cobrança.

O Departamento Municipal de Trânsito do Crato – DEMUTRAN, lembra que nesses dias e horários só poderão estacionar os carros, e que os condutores devem respeitar o tempo de estacionamento.

O condutor que porventura estacionar de maneira irregular, estará sujeito a infração de trânsito, no artigo 181 do Código de trânsito Brasileiro, que diz que: “Estacionar o veículo em desacordo com a placa de regulamentação é uma infração leve, o condutor estará sujeito a 3 pontos na habilitação e multa no valor de R$ 53,20, além de ter o veículo removido”.

Nesse primeiro momento volta a funcionar o Zona Azul, e ate o fim de novembro, deverá estar em funcionamento, o Zona Marrom, para as áreas de carga e descarga.

Assessoria de Imprensa/PMC



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis