Crato (CE): Secretaria Municipal de Educação reunirá gestores e parceiros para iniciar o Programa Mais Cultura

Os gestores escolares da rede municipal e agentes culturais das escolas beneficiadas pelo Programa Mais Cultura, nas Escolas do Governo Federal, se reunirão nesta terça-feira, (07), às 8h30, na Secretaria de Educação do Crato para traçar as estratégias do Programa.

Dezenove escolas da rede municipal do Crato serão beneficiadas com o Programa Mais Cultura nas Escolas, do Ministério da Cultura e da Educação. Inicialmente o programa será desenvolvido em 11 escolas no município. O Mais Cultura nas Escolas tem como objetivo promover a escola como espaço de circulação e produção da diversidade cultural brasileira contribuindo com a formação de público para as artes e o desenvolvimento de atividades que promovam a interlocução entre experiências culturais e artísticas e o projetos pedagógico das escolas públicas.

As escolas recebem os recursos em duas parcelas, por meio do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação. A primeira parcela já foi paga para 11 escolas e os projetos já podem ser iniciados, com duração mínima de seis meses.

Cada escola recebe entre R$ 20.000,00 à R$ 22.000,00 do programa, e é também uma forma da escola ter recursos para pagamentos de cachês de apresentações, oficinas e outras atividades artísticas conforme o projeto elaborado pela escola em parceira com o agente cultural.

As escolas beneficiadas são: EEIEF Prof. Jose Bizerra De Britto, Colégio Municipal Pedro Felício, EEIEF Prof. Alvaro Rodrigues Madeira, EEIEF 18 de Maio, EIEF Dom Vicente de Paulo Araújo Matos, EEIEF Joao Leandro Correia, EEIEF Cel. Filemon Fernandes Teles, EEIEF Prof Jose do Vale Arraes Feitosa, EEIEF São Francisco, EEIEF Rotary e EEIEF Maria Iara de Brito Gonçalves - CAIC.

Assessoria de Imprensa/PMC



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis