Juazeiro do Norte (CE): “Pé de Pano” invade mais uma casa e é preso pela 17ª vez

“Pé de Pano” quando foi preso em Icó (Foto: Richard Lopes)
A polícia prendeu pela 17ª vez Francisco Gilderlandio Mendonça Dias, de 33 anos, apelidado por “Pé de Pano” e residente no Sitio Areia Grossa em Juazeiro do Norte. No final da manhã desta terça-feira, ele foi acusado por uma mulher de 43 anos, residente no bairro Franciscanos, de ter invadido sua residência. Quando militares do Ronda do Quarteirão chegaram ao local, o acusado já tinha sido detido por populares e os PMs informaram que o mesmo já responde a vários procedimentos por invasão de domicílio.

O fato é que “Pé de Pano” não pode ver uma porta aberta e nem mesmo uma cela, pois, do contrário, cava um buraco para sair. Foi o que aconteceu no dia 31 de Agosto de 2008 na cadeia pública de Juazeiro do Norte. Ele e outros cinco colegas de cárcere cavaram um túnel na cela 1 a partir do buraco onde fica o sanitário e fugiram. Foi um metro de profundidade e mais seis na direção da calçada ao lado de onde hoje funciona a Delegacia de Defesa da Mulher.

Na época, além de Pé de Pano, fugiram Antonio Claudio Pinheiro da Silva, Antonio Cleilton Bezerra, Carlos Alberto de Souza e Rafael Sampaio, mas um popular que passava no local viu a “armação” e denunciou. O primeiro recapturado foi o próprio “Pé de Pano” e, logo depois, policiais militares encontraram Rafael Sampaio, que estava merendando tranquilamente no Mercado do Pio XII e apenas falou que estava com saudades de um “caldinho de mocotó”.

Já no dia 10 de setembro de 2012 uma mulher de 41 anos foi surpreendida dentro de sua casa, na Rua Padre Cícero no centro de Juazeiro, com a presença de “Pé de Pano” o qual terminou preso. Na Delegacia, uma irmã dele disse que o mesmo é doente mental. No dia 13 de fevereiro do ano passado, este foi preso após um furto na Rua São José, por trás do Cabana Club, em Icó. Ele invadiu a casa do comerciante Francisco Figueiredo e ia levando R$ 1,2 mil.

Na saída, foi visto e perseguido pela própria vítima ajudada por populares quando terminou detido nas imediações do Balão do Padre Cicero. Na época, já respondia por 16 procedimentos por furtos e tentativas quando militares do Ronda do Quarteirão o levaram à Delegacia de Polícia Civil de Icó. O dinheiro foi recuperado e “Pé de Pano” autuado em flagrante. O interrogatório foi interrompido duas vezes com a chegada de vítimas que o reconheceram como autor de outros assaltos, sendo um deles de R$ 600,00 em uma casa.

Demontier Tenório

Fonte: Miséria



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis