Crato (CE): Município comemora o Dia da Saúde Mental com blitz educativa e cultural

A Secretaria de Saúde do Município do Crato por meio da Coordenação de Saúde Mental comemora hoje o Dia da Saúde Mental. Nesse contexto será realizada uma blitz educativa e cultural na Praça Alexandre Arraes a partir das 08h30min, com a participação de colaboradores da Saúde Mental do município, usuários e familiares.

Na ocasião serão disponibilizadas informações sobre a conscientização das pessoas acerca da importância dos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS), para a saúde mental.

Segundo a Coordenadora de Saúde Mental do Crato Margareth Novais a Saúde  do Crato propõe congregar e colher diversos segmentos da sociedade e entidades pois  “precisamos avançar nas discussões sobre Política Nacional de Saúde Mental e contribuir para fortalecimento das políticas sociais, como direitos humanos, assistência social, educação, cultura, habitação e trabalho. ​A nossa preocupação é por melhores propostas na Saúde Mental”, explica

A Secretária de Saúde Aline Franca alerta a comunidade para a importância dos CAPS que oferecem um atendimento que prevê atenção integral, através dos tratamentos psicológico e psiquiátrico, acompanhados de terapias de grupo e ocupacional, acompanhamento familiar, atividades físicas, dentre outros.

Celebrado em 10 de outubro, data estabelecida pela Organização Mundial de Saúde, o Dia Mundial da Saúde Mental visa chamar a atenção pública para a questão da saúde mental global, e identificá-la como uma causa comum a todos os povos, ultrapassando barreiras nacionais, culturais, políticos ou socioeconômicas.

No Brasil a data além de lembrar das questões relativas à Saúde Mental, também celebra os avanços nessa área resultado das mobilizações do Movimento de Luta Antimanicomial, iniciado na década de 60.

Assessoria de Imprensa/PMC



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis