Datafolha: Dilma cresce, Aécio e Campos oscilam na margem de erro


Pesquisa Datafolha encomendada pelo jornal 'Folha de S. Paulo' aponta que a presidente e candidata à reeleição Dilma Rousseff, do PT, cresceu de 34% para 38%. Aécio Neves, do PSDB, variou de 19% para 20%, e Eduardo Campos, do PSB, oscilou de 7% para 9%. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos para mais ou para menos.

O candidato do PSC, pastor Everaldo, mantém os 4% de intenções de voto da pesquisa de junho, seguido por José Maria (PSTU), com 2%; e Eduardo Jorge (PV), Mauro Iasi (PCB) e Luciana Genro (PSOL), com 1% cada. Os outros presidenciáveis não chegaram a pontuar.

Ainda segundo a pesquisa encomendada pela Folha, os votos nulos e brancos caíram de 17% para 13%. O Datafolha ouviu 2.857 eleitores em 177 municípios entre terça e quarta-feira.

A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-00194/2014.

Os resultados da pesquisa apontam ainda maior chance de um segundo turno. Em simulações de segundo turno, Dilma venceria Aécio, num resultado de 46% a 39%, e também Eduardo Campos - 48% a 35%.

Dilma lidera nas cinco regiões do país, mas no Nordeste obtém o melhor desempenho: 55% das intenções de voto, sete pontos acima em relação à última pesquisa. No Sudeste do país, ela empata com Aécio, 28%. No Norte, ela fica com 44%, com 35% no Centro-Oeste e 33% no Sul.

A presidente também tem a preferência entre as famílias mais pobres. Naquelas que vivem com renda de até dois salários mínimos, Dilma aparece com 45%. Na camada dos brasileiros que recebem acima de cinco e abaixo de dez salários, ela fica com 26%. Entre os que têm ensino fundamental, Dilma fica com 47%. E com 25% na camada daqueles que possuem ensino superior, onde Aécio lidera com 36%.

A rejeição de Dilma é a maior: 32% dos entrevistados não votam na presidente.

Fonte: O Globo



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis