Crato (CE): ACB comemora 32 anos de fundação

A Associação Cristã de Base (ACB) promoverá nesta sexta-feira (04) a partir das 07:30 horas, a comemoração de seu aniversário de 32 anos. A sede da ONG que fica na Rua dos Cariris, 61, em Crato, receberá mais uma edição de sua tradicional Feira de Produtos Orgânicos, além de apresentações culturais do conjunto Samba de Feira e do Grupo Urucongo de Artes.

Realizada semanalmente desde 2003, a Feira Agroecologica é uma das conquistas da ACB que toda sexta-feira reúne agricultores locais que comercializam produtos orgânicos, com mais de 40 itens, todos produzidos de forma agroecológica. A feira nasceu de um processo de organização das comunidades onde existiam plantios sem uso de agrotóxicos.

O conjunto Samba de Feira será uma das atrações da Feira Agroecológica. O grupo que reúne músicos de gerações e influências diferentes desenvolve seu trabalho musical mergulhado no vasto imaginário nordestino. Sanfona, pífano, flauta e percussão, o Samba de Feira traz uma mistura de diversas influências presentes na música brasileira como forró, samba e maracatu.

Além disso, o Grupo Urucongo de Artes se apresentará durante a comemoração. Nascido em 2006, o grupo reúne jovens do Sítio Chico Gomes, no Crato que realizam atividades de dança, oficinas de construção de instrumentos musicais, biojóias e teatro. Valorizando a cultura local, o Grupo Urucongo apresenta espetáculos de rua trazendo manifestações tradicionais como o maculelê, coco e xaxado.

A ACB
A Associação Cristã de Base é umas das principais organizações da sociedade civil da região do Cariri. Nascida em 1982 auxilia trabalhadores rurais apresentando técnicas e criando tecnologias que ajudam os agricultores a terem melhor produção e convívio com o semiárido. Além disso, a entidade foi pioneira no debate e na implementação dos sistemas agroflorestais. A ACB, então passou a ser referência na difusão da técnica das agroflorestas, construindo junto com os as famílias rurais, ações sustentáveis de combate a desertificação do solo no semiárido brasileiro.

Mais informações
Aniversário da Associação Cristã de Base (ACB)
Data: 04 de Julho de 2014 (sexta-feira)
Local: Rua dos Cariris, 61, Centro, Crato-CE
Horário: 07h30min da manhã
Telefone: (88) 3521.3005

Assessoria de Imprensa/ACB



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis