Crato (CE): Secretaria de Cultura firma parceira para realização de Curso de Roteiro para Audiovisual

A Secretaria de Cultura do Crato, em parceria com a Fundação Joaquim Nabuco receberá no final de julho o curso de Roteiro para Audiovisual, que será realizado pelo Centro Audiovisual Norte-Nordeste/CANNE. O Centro Audiovisual Norte-Nordeste – CANNE – promove cursos gratuitos de curta duração com o objetivo de atender interessados em audiovisual e áreas afins, de modo a aperfeiçoar, reciclar e desenvolver conteúdos técnicos e artísticos, além de manter o intercâmbio de experiências com profissionais de diversas áreas.

O Curso de Roteiro, ministrado por Rodrigo de Oliveira, com 40 horas-aula, pretende oferecer ao aluno uma perspectiva geral da função do roteirista no processo de realização de uma obra audiovisual, bem como apresentar-lhe noções introdutórias relacionadas ao processo de criação e estruturação do roteiro de ficção.

A abordagem do tema é ao mesmo tempo teórica e prática, tocando em diversas questões enfrentadas por roteiristas diante de uma obra de ficção, seja ela adaptada ou original. A gerência da célula de Artes Visuais, coordenada pelo fotógrafo Allan Bastos, garante que os filmes (documentários ou ficção) que serão desenvolvidos no andamento do curso, promoverão a difusão personalidades cratenses, contribuindo para o fortalecimento da memória de seu povo.

A seleção de 25 (vinte e cinco) participantes para o curso de Roteiro ocorrerá no período de 28 de julho a 1º de agosto, na cidade do Crato-CE, no endereço - Auditório do Geopark Araripe - Rua Carolino Sucupira, s/n - Bairro Pimenta - Crato-CE. As aulas serão realizadas no horário de 9h às 12h e das 14h às 19h.

Assessoria de Imprensa / PMC



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis