Crato (CE): Alunos do Projovem se inscrevem no Pronatec

A Prefeitura do Crato e a Secretaria de Educação realizaram através do Projovem Urbano oficinas para os alunos que frequentam as aulas no programa, no município.

A oficina ofertada pelo SINE/IDT e pela equipe do PRONATEC, realizada pelo SEST/SENAT, na Escola São Francisco teve o objetivo de ofertar melhor aperfeiçoamento na qualificação profissional, bem como, capacitar os alunos para disputarem uma vaga no mercado de trabalho formal.

Na oportunidade, jovens e adultos fizeram inscrições nos diversos cursos do Pronatec. Os alunos do Projovem não tem férias e terão apenas um recesso na semana da Expocrato.

O Projovem Urbano é um programa do Governo Federal em parceria com os estados voltado às pessoas na faixa etária entre 18 e 29 anos. O programa tem como finalidade elevar o grau de escolaridade da população, proporcionando a conclusão do ensino fundamental, de qualificação profissional inicial e o desenvolvimento de experiências de participação cidadã.

O curso tem duração de 18 meses e como forma de incentivo, o Governo Federal oferece auxílio financeiro no valor de R$ 100,00 mensais. Para receber o benefício o aluno deve ter 75% de frequência escolar no programa.

Assessoria de Imprensa / PMC



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis