Crato (CE): Exposição “A Cara do Crato” celebra 250 anos do município

Em comemoração pelos 250 anos do município, a Prefeitura Municipal do Crato, através da Secretaria de Cultura, apresenta a exposição “A Cara do Crato”, retratando as pessoas da cidade e relembrando nomes que de alguma maneira marcaram a história do município deixando assinatura no imaginário da cidade e do povo cratense.

São escritores, médicos, músicos, atores, artistas plásticos, políticos, agropecuaristas, educadores, jornalistas, mestres da cultura, tipos populares que se juntam com as pessoas comuns de nosso dia-a-dia, mostrando que a união é que fez e faz a Princesa do Cariri forte, próspera e aprazível.

De acordo como o gestor da Célula de Artes Visuais, Allan Bastos, a exposição comemorativa aos 250 anos do Crato faz uma simbiose entre personalidades marcantes, personas famosas, nomes que construíram uma identidade cultural para com a cidade. “Legitimar e mostrar a cara de anônimos foi o principal objetivo durante o processo de curadoria da exposição”, afirma.

A seleção dos nomes que pertencem à exposição foi pensada coletivamente entre o Museu do Crato, a partir do projeto Tesouros Cratenses, Comissão dos 250 anos do Crato, Secretários Municipais e formadores de opinião.

A secretária de Cultura Dane de Jade, ressalta que as fotografias que ilustram “A Cara do Crato” são à priori, anônimos, que mesclam os ilustres, os famosos, nomes que ficaram no imaginário das pessoas, com fotografias dos filhos do Crato que estavam em seus cotidianos e foram abordados e convidados a presentearem-se para ser A Cara do Crato.

A exposição fica aberta de segunda a sexta, das 08h às 12 e de 13h e 17h, no Centro Cultural do Araripe, Largo da RFFSA até o dia 10 de Julho de 2014, quando ganhará novos olhares e participantes ao se tornar itinerante nos espaços públicos da cidade do Crato.

Assessoria de Imprensa / PMC



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis