Crato (CE): Cidade vai ganhar salas de cinema através de parceria com o Governo do Estado e Ancine

O Município do Crato vai ganhar duas novas salas de cinema. A instalação do equipamento da terra de Bárbara de Alencar se dará através de uma parceria Prefeitura Municipal com o Governo do Estado e a Agência Nacional de Cinema (Ancine).

O investimento total nas salas de cinema a serem implantadas fica em torno de R$ 20 milhões, sendo que serão beneficiadas ainda outras  sete cidades cearenses.

As novas salas de exibição integram o programa “Cinema Perto de Você”, parte do programa “Brasil de Todas as Telas”, lançado Governo federal  e o Ministério da Cultura, em Brasília.

Ao todo, o Governo Federal destinará R$ 1,2 bilhão para produção, distribuição e programação de conteúdo audiovisual, com o objetivo de aumentar o mercado interno e universalizar o acesso aos serviços audiovisuais no País.

Sobre as salas de cinema
As salas públicas de cinema serão construídas com recursos federais e estaduais e mantidas pelas Prefeituras, com recursos municipais. Será lançada uma chamada pública para receber propostas de exibidores interessados nos cinemas. O valor arrecadado com as bilheterias será destinado ao Fundo Municipal de Cultura do Crato.

Assessoria de Imprensa / PMC



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis