Crato (CE): 26º Festival de Quadrilhas é destaque no município

Com muita animação e alegria, o Governo cratense, através das secretarias municipais de Esporte e Cultura, realizou na noite da última sexta-feira, dia 27, na Quadra Bicentenário, o 26º Festival de Quadrilhas Juninas do município. A festa ganhou destaque também pelo público, de cerca de 1.500 pessoas, que compareceu ao local, e que teve ainda as apresentações avaliadas pela União Junina do Ceará.

O festival contou com a apresentação das quadrilhas mirins Vila Novo Horizonte e São José. Para a competição, quatro quadrilhas levaram o seu entusiasmo e empolgação para as apresentações que levantaram o público presente. Em 1º lugar ficou a quadrilha Raízes do Cariri do Bairro Seminário, em 2º ficou a Arraiá Cantando Nordeste, da Ponta da Serra e em 3º a Arraiá Nordestinando, do Parque Grangeiro.

Na decisão para a melhor rainha, Bárbara da Quadrilha Arraiá Cantando Nordeste ganhou. A mesma quadrilha ganhou as categorias melhor noivo e noiva e marcador da competição. Na categoria melhor repertório e casamento a quadrilha Raízes do Cariri levou o prêmio.

Na ocasião, a gestora da pasta da cultura do município, Dane de Jade, enalteceu a importância do festival para o cenário artístico e cultural da nossa cidade, e frisou também que o evento fez parte das comemorações dos 250 anos do município.

Foto meramente ilustrativa

Assessoria de Imprensa / PMC



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis