Cientistas do IV Simpósio Internacional sobre Pterossauros são recepcionados no Cariri

Cientistas de diversos países chegam ao Cariri nesta segunda-feira, 27, para participar de visita de campo em áreas da Bacia Sedimentar do Araripe, durante o IV Simpósio Internacional de Pterossauros, que está sendo realizado por meio de parceria da Universidade Regional do Cariri (URCA) e a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), através do Museu Nacional.

Os participantes serão recepcionados na noite desta segunda-feira, na Reitoria da URCA, e, na terça-feira, vão a campo para primeira visita, no geossítio Pedra Cariri, em Nova Olinda. À noite, será realizada palestra com os representes do Ministério Público federal e Polícia Federal, sobre leis de proteção do patrimônio fossilífero no Brasil e o combate ao tráfico de fósseis. Na quarta-feira, a visita acontece no geossítio Canabrava, em Santana do Cariri, na área do Parque dos Pterossauros.

A finalidade  do evento é debater sobre o estado de arte dos pterossauros, além da biomecânica do vôo desses animais, locomoção e se eles possuíam sangue quente. Também serão apresentados trabalhos dos pesquisadores. A maioria deles, segundo o professor Álamo, realiza palestras e conferências de forma constante no mundo inteiro.

Fonte: Diário do Nordeste



AddThis