UFC 160: Junior Cigano e Glover Teixeira brilham; Pezão é nocauteado

Durou apenas oitenta e um segundos a disputa do cinturão dos pesos pesados do Ultimate Fighting Championship entre o desafiante Antonio Silva e Cain Velasquez no UFC 160.

O paraibano tentou manter a luta em pé para não sucumbir sob o temido ground and pound do campeão mas foi surpreendido por uma combinação de socos que o levaram ao chão, onde ele foi atingido mais vezes até a interrupção de Mario Yamasaki.

O árbitro brasileiro foi criticado por Pezão e por Dana White mas não interferiu no resultado da luta. Sem demonstrar reação, na posição de quatro apoios, o mais sensato foi ter preservada a sua integridade física.

Reencontro com a vitória
Junior dos Santos retornou ao octógono onde fez a primeira apresentação após a perda do cinturão até 120kg. O catarinense enfrentou o ex-campeão do K-1 Mark Hunt naquela que foi eleita a melhor luta da noite, com direito ao bônus de cinquenta mil dólares para cada lutador.

Dos Santos fez um combate estudado e abriu caminho para a vitória logo no primeiro round, quando aplicou um knockdown no atleta da Nova Zelândia, que caiu, mas levantou-se imediatamente, apesar de ter tomado outros golpes duros quando esteve contra as grades.

Nos cinco minutos seguintes, Junior trabalhou bem os jabs e minou o adversário de 39 anos. Como havia sido previsto por ele no programa Countdown, o aluno de Yuri Carlton derrubou o Super Samoan e trabalhou o jiu-jitsu e ground and pound que serviram para desgastar ainda mais o veterano.

O atleta da Champion usou mais os chutes na luta e até conectou um spinning back, ou chute giratório, mas foi aos 4min18s que ele preparou o mesmo ataque com um jab e em seguida acertou a testa de Hunt, que caiu indefeso. Cigano disparou mais dois socos que apagaram o neo-zelandês.

Rumo ao cinturão
Quem também brilhou no evento foi Glover Teixeira, que a cada luta se mostra mais preparado para a disputa do cinturão dos meio-pesados. Dessa vez a vítima foi o perigoso James TeHuna, que fazia uma lua equilibrada em pé até ter sido pego numa guilhotina indefensável que rendeu ao mineiro o prêmio de melhor finalização da noite.

Futuro
Com a vitória sobre Mark Hunt, o ex-campeão Junior dos Santos obteve a aguardada revanche contra Cain Velasquez, que ocorrerá ainda este ano. Os dois melhores pesados da atualidade farão a melhor três em combate que estará entre os mais comentados pelos fãs das artes marciais mistas nas redes sociais.

Glover, que é o quarto colocado do ranking do Ultimate Fighting Championship, recebeu os cumprimentos das lendas do boxe e do MMA Mike Tyson e Chuck Liddell quando estava no octógono. Teixeira aguarda a definição da próxima luta assim como Jon Jones, que poderá enfrentar Alexander Gustafsson ou Daniel Cormier, se este descer dos pesados para 93kg.

Resultados completos

Card Principal
Cain Velasquez derrotou Antônio Pezão por nocaute técnico a 1:21min do R1
Junior Cigano nocauteou Mark Hunt aos 4min e 18s do R3
Glover Teixeira finalizou James Te Huna aos 3min e 38s do R1
TJ Grant derrotou Gray Maynard por 2min e 7 s do R1
Donald Cerrone derrotou KJ Noons na decisão unânime dos juízes

Card Preliminar
Mike Pyle derrotou Rick Story na decisão dividida dos juízes
Dennis Bermudez derrotou Max Holloway na decisão dividida dos juízes
Robert Whittaker derrotou Colton Smith por nocaute técnico aos 41s do R3
Khabib Nurmagomedov derrotou Abel Trujillo na decisão unânime dos juízes
Stephen Thompson derrotou Nah-Shon Burrell na decisão unânime dos juízes
George Roop derrotou Brian Bowles por nocaute técnico aos 1:43min do R2
Jeremy Stephens derrotou Estevan Payan na decisão unânime dos juízes

Fonte: Terra


AddThis