Barbalha (CE): Presidente da Câmara Municipal toma posse como prefeito interino

De acordo com a Lei Orgânica do Município no seu art. 9º -  "em caso de impedimento do prefeito e do vice - em vacância do cargo, assumirá a administração municipal o presidente da Câmara Municipal de vereadores."

Foi o que aconteceu na manhã desta segunda-feira 27 de maio de 2013, no Paço Municipal em Barbalha. Com as presenças dos procuradores do município, o Dr. Roberto Rui Correia , da Dra. Ana Keive Cabral Moreira Alencar e do advogado da Câmara Municipal, Aníbal Leite de Sá Barreto, além do vereadora Cícera Bertulina de Sousa e Everton Garcia Siqueira que é primeiro secretário da Câmara Municipal e assumiu também, a presidência da Câmara Municipal interinamente que lavraram a ata para dá posse ao vereador Daniel Cordeiro de Sá Barreto, na função hoje de prefeito municipal no período de 26 a 31 de maio de 2013, ou seja, deste domingo até a próxima sexta-feira.

O prefeito José Leite encontra-se viajando a Washington (EUA) em viagem na companhia do secretário das Cidades do Ceará Camilo Santana e dos prefeitos de Missão Velha, Crato e Juazeiro do Norte onde participam de seminários e reuniões com consultores do Banco Mundial, BIRD – Banco Interamericano para Desenvolvimento onde discutem  projetos e ações para os municípios do Cariri que estão sendo representados pelos três gestores.

No ato de posse do vereador Daniel Cordeiro de Sá Barreto, compareceram secretários municipais e vereadores e foi bastante concorrida pelos curtos discursos. Pela primeira vez na história política de Barbalha um presidente da Câmara assume a Prefeitura Municipal. A secretária Everani Sá Coelho disse da importância daquele momento e que, os secretários que compõe o Governo Municipal, ficará a disposição do prefeito interino neste curto espaço de tempo.

O vereador Everton Siqueira também  disse da satisfação e da importância daquele momento, como presidente interino do Legislativo municipal, está dando posse ao vereador Daniel Cordeiro nesta manhã de segunda-feira. Everton Siqueira fortificou a importância da ausência do prefeito José Leite em sua viagem e da vice-prefeita Maria Betilde que viajou a Recife por motivo superior, mais que as ações administrativas estão em andamento no município.

A procuradora do município Ana Keive Alencar falou da importância do ato para a vida política administrativa de Barbalha. Ela justificou a ausência do prefeito José Leite e da vice Betilde Correia. Ana Keive disse ainda que o ato vem celebrar a história política do município.

O presidente da Câmara, ou seja, o prefeito interino Daniel Cordeiro de Sá Barreto, disse da importância da viagem do prefeito José Leite ao exterior onde tratará de assuntos de interesse não só para Barbalha, mas para a região do Cariri.  

Assessoria de Imprensa / PMB



AddThis