Barbalha (CE): EEF Senador José Martiniano de Alencar comemora seus 90 anos de fundação

Teve início no dia 20 de maio a programação que marca os noventa anos de fundação da EEF Senador José Martiniano de Alencar. A escola é referência na educação de crianças e jovens barbalhenses.

As festividades começaram com o hasteamento da bandeira, logo após foi apresentado o histórico da escola a todos os alunos para que todos pudessem conhecer a história da escola. Nos dias 21 e 22, houve palestras educativas que tiveram como temas: saúde, violência, bullying e sexualidade. Essas palestras contaram com o apoio de órgãos municipais: CRAS, CREAS, Secretaria de Cultura, Secretaria de Educação, Secretaria de Ação Social.

No dia 23, aconteceu o movimento “Todos pela escola”, envolvendo pais, alunos, professores, e “amigos da escola”, onde o objetivo foi arrecadar o maior volume de alimentos. Foram arrecadados, aproximadamente, duas toneladas de alimentos, que estão sendo doadas a igreja e instituições de caridade de Barbalha.

No dia 27, foi comemorado os noventa anos da EEF Senador Martiniano de Alencar com participação de um grande público: ex-alunos, ex-diretores, ex-professores e pais de alunos. A solenidade teve início às 9hs da manhã com o hasteamento da bandeira, e que contou com a participação da Secretária de Educação Izabel Cristina Cruz. A Secretaria de Educação presenteou a escola com uma fanfarra. Também foi entregue bolsas e fardamento aos alunos. Finalizando as festividades teve o cortejo de Nossa Senhora saindo da Escola até a Igreja da Matriz, acompanhada pela Filarmônica São José e logo após uma missa em Ação de Graças. A solenidade de encerramento contou ainda com a participação da fanfarra da EEM Adauto Bezerra, de Juazeiro do Norte, que veio abrilhantar ainda mais a festa.

A diretora Edilene Garcia, diretora da instituição, ressaltou a importância da Escola pela qual passou vários barbalhenses ilustres. “A importância dessa instituição de ensino para o município é incalculável. Por aqui já passaram barbalhenses ilustres que hoje se destacam no mercado de trabalho, exercendo profissões de destaque”, disse.

Desde o início de 2013, a instituição de ensino passou a ser responsabilidade do município de Barbalha, através da Secretaria de Educação.

Assessoria de Imprensa / PMB



AddThis