Barbalha (CE): Ruas se enfeitam para a Festa de Santo Antônio

Bandeirolas, mastros, balões... As ruas de Barbalha se enfeitam para receber os milhares de visitantes que todos os anos vem a cidade para prestigiar a festa em alusão a Santo Antônio, o santo casamenteiro.

O palco em frente a Igreja do Rosário já está montado e receberá, no dia 02 (dia do Pau da Bandeira), nomes do forró como: Luiz Fidélis, Maurício Jorge, Ítalo Queiroz e Flávio Leandro.

Já no Marco Zero, a animação fica por conta de Chico Pessoa, Leonardo de Luna e Maninho e Banda.

No Parque da Cidade, atrações locais e nacionais se revezam no palco, entre os dias 02 e 13 de junho, para fazer a alegria dos presentes. Em todas as noites a entrada é franca.

Esse ano a festa tem um colorido todo especial. Através de Lei Estadual, proposta pela deputada Fernanda Pessoa, Barbalha foi denominada “A Capital Cearense dos Festejos de Santo Antônio do Estado do Ceará.”

A festa de Santo Antônio é uma realização da Prefeitura Municipal de Barbalha. Patrocinada por Banco do Nordeste, Governo do Estado do Ceará e Governo Federal.

Saiba mais
Realizada oficialmente há 84 anos, a Festa do Pau da Bandeira está em processo de tombamento como patrimônio imaterial brasileiro pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN).

A festa foi oficializada em 1928 em homenagem ao padroeiro da Cidade, Santo Antônio. Segundo historiadores, a devoção pelo santo é anterior à fundação de Barbalha e remete a mais de 300 anos atrás, mantida pelos moradores da região.

Assessoria de Imprensa / PMB



AddThis