Barbalha (CE): PSF I do Alto da Alegria intensifica atendimento a população

Tem continuidade a campanha de vacinação contra a gripe em todo Brasil. Em Barbalha a Secretaria Municipal de Saúde vem intensificando a campanha em todos os Postos de Saúde.

Os serviços nos PSFs são bastante diversificados com os profissionais da área, atendendo pessoas de todas as faixas etárias, com consultas médicas e atendimento odontológico, entrega de medicamentos, verificação da pressão arterial além de outros serviços que a saúde pública vem proporcionando aos moradores de várias localidades do município, a exemplo do PSF I do bairro Alto da Alegria que fica localizado na Rua da Ajuda.

A enfermeira do PSF Sonia Maria Santana tem se dedicado juntamente com toda equipe de profissionais para que os serviços aconteçam e os usuários possam ter um bom atendimento.

Neste início da campanha contra a gripe, Sonia Maria Santana organizou todo um cronograma de trabalho para atender o público alvo: pessoas com doenças crônicas, hipertensos, diabéticos, transplantados, grávidas e as crianças menores de dois anos.

Sonia Maria disse que, o atendimento no PSF I, tem recebido elogios da população daquela comunidade pelo atendimento feito pelos médicos, técnicos de enfermagem, agentes de saúde e a marcadora de exames que todos os dias atende um bom público, além da distribuição de medicamentos e as vacinas.

A enfermeira Sonia afirmou que fez toda uma campanha de esclarecimentos sobre a importância da campanha de vacinação contra a gripe, junta aos moradores do Alto. Todas as pessoas podem ir ao PSF buscarem informações porque os profissionais da área estão habilitados para orientá-los. Na manhã desta terça-feira 16, por volta das 09h40min cerca de 50 pessoas tinham ido ao PSF I para serem vacinadas. A campanha vai até o dia 26 deste mês de abril.

A presença de médicos no PSF I do Alto da Alegria acontece nas terças e quintas-feiras pela manhã com o médico pediatra, Dr. Cícero Cruz; além do atendimento do médico Ticiano Sampaio.

Assessoria de Imprensa / PMB



AddThis