Tarrafas (CE): Justiça concede liminar e Lucinha (PSB) reassume Prefeitura

Lucineide Batista de Oliveira, conhecida como Lucinha (PSB), e o seu vice, Francisco Alves de Oliveira, o Nem Alves (PSDB), prefeita e vice-prefeito respectivamente, deverão retomar as atividades na Prefeitura de Tarrafas. A decisão é Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que concedeu liminar favorável aos dois parlamentares.

Lucinha e Nem Alves tiveram o registro de candidatura cassado pelo juiz da 18ª Zona Eleitoral, José Mauro Lima Feitosa, no dia 9 deste mês e foram condenados a pagar multa de 1.000 Ufir (R$ 3.040,40).

A cassação foi motivada por Ação de Investigação Judicial, movida pelo Partido dos Trabalhadores (PT) e Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), que entenderem que durante a campanha eleitoral de 2012 houve abuso de poder econômico, para captar votos ilegalmente.

A ação aceita pelo promotor Edgar Jurema de Medeiros, do Ministério Público Eleitoral (MPE), que se disse “convencido de que houve doação de tijolos e telhas para eleitores, o que caracteriza uma captação ilícita de sufrágio”.

A prefeita e o vice recorreram e conseguiram liminar favorável que garante o retorno de ambos aos respectivos cargos.

Foto: Cariri é isso

Fonte: Ceará Agora



AddThis