Juazeiro do Norte (CE): Eleitores devem agendar revisão biométrica de título

Até 13 de dezembro, todos os eleitores de Juazeiro do Norte devem fazer a revisão biométrica de título eleitoral. É obrigatório o agendamento de data e horário para fazer a revisão, transferência ou alistamento do título. Juazeiro do Norte será o município mais populoso do Ceará a adotar o sistema biométrico nas próximas eleições, com 165 mil eleitores.

Segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), para agendar não é preciso ir até o Cartório Eleitoral, basta acessar o sistema de agendamento no site do TRE e, em "Serviços ao Eleitor", clicar em "Recadastramento Biométrico", ou ligar para o telefone 148, das 8h às 17h, de um telefone fixo. O objetivo do agendamento é que o atendimento seja mais fácil e cômodo para os eleitores, sem a formação de filas.

Na data do agendado, o eleitor deverá comparecer ao Cartório, na Rua Interventor Erivano Cruz, 75, apenas na hora marcada, levando documento oficial de identificação com foto, comprovante de residência, título eleitoral (se tiver) e CPF (se tiver). Os maiores de 18 e menores de 45 anos, do sexo masculino, que farão o título pela primeira vez, também precisam apresentar comprovante de quitação militar. Todos os documentos originais devem ser acompanhados de cópia.

O TRE também alerta que não é necessário chegar cedo e pegar fila. O horário marcado está garantido para o eleitor que agendou. A ausência à revisão biométrica gera o cancelamento do título eleitoral.

Fonte: G1



AddThis