Esporte: Icasa está garantido nas semifinais do Campeonato Cearense

Restando apenas mais três jogos para cada time, a segunda fase do Campeonato Cearense já traz algumas definições. Na parte de cima da tabela, o líder Icasa, ao vencer o Tiradentes por 3 a 0, se tornou o primeiro clube a garantir, matematicamente, vaga nas semifinais do Estadual. As outras três vagas serão disputadas por cinco times: Ceará, Fortaleza, Guarany de Sobral, Tiradentes e Horizonte.

O Ceará, com a vitória de goleada sobre o Guarani de Juazeiro, se isolou na vice-liderança, agora com 22 pontos. Com uma vitória neste fim de semana diante do Verdão do Cariri, o Alvinegro também garante seu lugar na penúltima fase da competição. De quebra, ainda assumiria o primeiro lugar a duas rodadas do fim desta etapa do Estadual.

O Fortaleza, que folgou no meio de semana no Estadual, caiu para o quarto lugar, superado pelo Guarany de Sobral, que venceu o Ferroviário, fora de casa, por 2 a 1. Tricolor e Guarasol se enfrentam no fim de semana num confronto direto para ver quem fica com o terceiro posto.

Metade de baixo
Na disputa pela vaga na Série D do Campeonato Brasileiro, Tiradentes e Horizonte estão empatados com 15 pontos. O Tigre da PM, em vantagem no saldo de gols, está à frente, em quinto lugar.

Já matematicamente sem chances de classificação para as semifinais estão Guarani de Juazeiro e Ferroviário. O time coral está sem vencer há 10 jogos no campeonato estadual.

Fonte: O Povo



AddThis