Plantão Infotech: Mozilla lança Firefox 13 com página inicial totalmente redesenhada


A Mozilla liberou para download a versão final do Firefox 13.0, um dos navegadores mais utilizados no mundo. Esta versão segue o ciclo de atualizações rápidas da Mozilla, mas traz várias funcionalidades novas para o usuário final. Entre as novidades, estão uma página inicial totalmente redesenhada e melhorias na velocidade de carregamento dos sites com o protocolo SPDY.

A nova página inicial do Firefox, também acessível pelo endereço about:home, traz ícones para acesso fácil aos downloads, favoritos, histórico de sites visitados, gerenciador de extensões, assistente de sincronização e configurações do navegador. Além disso, um botão localizado no canto inferior direito permite que o usuário restaure facilmente as abas abertas na sessão anterior.

Outra novidade fica por conta da página de nova aba, que ganhou visual semelhante ao utilizado no Google Chrome e Opera, mostrando miniaturas dos sites acessados mais frequentemente. O próprio Firefox detectará quais são os sites mais visitados e preencherá a lista automaticamente, mas também é possível adicionar ou remover sites, como numa barra de favoritos.

O Firefox 13 também inclui um recurso chamado "Tabs on demand", que carrrega o conteúdo das abas da sessão anterior apenas quando o usuário clicar nelas, o que diminui o tempo de inicialização do navegador. O SPDY, ativado por padrão nesta versão, ajudará a aumentar a velocidade de carregamento dos sites que utiizam esse protocolo, como os serviços do Google. Agora também é possível zerar as configurações do Firefox em caso de pane por meio do endereço about:support.

O navegador está disponível para os sistemas operacionais Windows, Linux e Mac OS X. O download pode ser realizado no TechTudo Downloads.

Fonte: Tech Tudo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis