Barbalha (CE): Luiz Gonzaga é homenageado pelo seu centenário

Por ocasião das festividades do padroeiro Santo Antônio em Barbalha este ano, o Governo Municipal através do prefeito José Leite, presta homenagem ao rei do baião, Luiz Gonzaga por ocasião do seu centenário, se estivesse vivo, Luiz Gonzaga estaria completando 100 anos. Luiz Gonzaga em 1987 lançou a música que oficial da Festa de Santo Antônio, “A festa de santo Antônio em Barbalha é de primeira”... Este ano, a música completa 25 anos do seu álbum.

Na noite desta terça-feira 05 no Parque da Cidade o rei do baião foi homenageado com as presenças dos cantores: Nando Cordel, Joquinha Gonzaga e Jorge de Altinho que se apresentaram no palco principal cantando as músicas do inesquecível Luiz Gonzaga.

Depois de recordar aquela que é considerada o “hino do Nordeste” cantada por Luiz Gonzaga “Asa-Branca” que é uma canção de choro regional popularmente conhecida como baião de autoria da dupla Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira gravada em 3 de março de 1947, o cantor Joquinha Gonzaga recebeu uma placa em homenagem ao seu tio, Luiz Gonzaga. O secretário de Cultura e Turismo do município Antônio de Luna, fez a entrega da placa e fortificou a importância de Luiz Gonzaga para a música brasileira e, que, continua sendo o ícone da música porque ele, Luiz Gonzaga fez história cantando as diversidades culturais do Brasil. E que neste momento, Luiz Gonzaga está eternizado nos corações dos barbalhenses.

O sobrinho de Luiz Gonzaga, Joquinha Gonzaga emocionado disse está feliz pela homenagem prestada pelo prefeito José Leite ao seu tio, e agradeceu em nome da família, a todos os barbalhenses pela homenagem e o carinho que ainda hoje é oferecido a Luiz Gonzaga.

Fonte: Assessoria de Imprensa / PMB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis