Juazeiro do Norte (CE): Morre o médico e ex-secretário de saúde Odílio Camilo da Silva

Faleceu por volta das 7 horas deste domingo o médico e ex-secretário de saúde de Juazeiro do Norte na gestão de Mauro Sampaio, Odílio Camilo da Silva. Vítima de um infarto, estava sendo atendido na Clínica São José para onde foi levado às pressas pelo filho, Cláudio Camilo, após passar mal em sua residência na Rua da Conceição, 911 no centro de Juazeiro. Os médicos ainda tentaram reanimá-lo em vão. Pernambucano nascido no dia 13 de Outubro de 1937, Odílio tinha 74 anos.

Era médico formado pela Universidade Federal do Pernambuco e, no ano passado, viveu maus momentos em hospital de Recife por conta de uma insuficiência respiratória, pois sofria de apnéia. Doutor Odílio trabalhava no PSF (Programa de Saúde da Família) do bairro Franciscanos e era atuante membro do ECC (Encontro de Casais com Cristo). Era casado com Rosália Tenório Camilo, sua prima, com quem teve os filhos Vanusa e Valéria (Médicas) e Cláudio e Cássio (Engenheiros).

O velório acontece na Funerária Anjo da Guarda com sepultamento previsto para esta segunda-feira no jazigo da família no Cemitério do Socorro. Ele morreu um dia após o falecimento do seu colega médico e sócio do Pronto Socorro de Juazeiro, Ailton Gomes de Alencar. Inclusive, esteve ontem no velório e sepultamento do mesmo lamentando bastante a morte do ex-prefeito de Juazeiro.

Hoje cedo, o seu primo e cunhado Iderval Reginaldo Tenório que é médico residente em Salvador, postou em seu blog (http://iderval.blogspot.com.br/) o seguinte texto sob o título: “Morre um líder no Ceará. Dr Odilio Camilo, médico, um grande homem em Juazeiro do Norte”:

“O Brasil, o Ceará, o Juazeiro do Norte, a família Tenório Camilo choram a morte de um dos seus baluartes, o Dr Odilio Camilo da Silva, grande homem, grande filho, excelente esposo, o verdadeiro cunhado e primo, um dos maiores e bem preparados médicos do Brasil. Morre aos 74 anos de idade, morte súbita.

Homem probo, amigo, desprendido do mundo pecuniário, pregador eterno da paz, da benevolência e da beneficência. Perde o Brasil, agora, mais perde a família, mais perde a população Juazeirense que tinha no Dr Odilio Camilo um dos seus servidores mais dedicado e assíduo. Odilio Camilo ,uma das maiores inteligências que conheci, Odilio Camilo exemplo mor para toda uma classe profissional, Odilio Camilo da Silva sinônimo de bondade, sabedoria e compaixão. O Brasil perde um grande líder.

Demontier Tenório

Fonte: Miséria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis