Cid Gomes terá audiência com Dilma para discutir montadora no Ceará

O governador Cid Gomes embarcou no fim da manhã desta terça-feira (24) para Brasília, onde terá audiência com a presidenta Dilma Roussef para discutir a vinda de uma montadora para o Ceará.

O anúncio foi feito, na noite de ontem (23), pelo próprio governador Cid Gomes durante solenidade de abertura da II Marcha Municipalista do Ceará.  “A vinda dessa montadora vai dar um salto na economia do nosso Estado”, comemorou Cid Gomes.

Há exatamente um mês, o Diário do Nordeste já havia noticiado que a Agência de Desenvolvimento Econômico do Ceará (Adece) estuda entrar como societária da montadora brasileira TAC Motors, que tem sede em Santa Catarina e pode instalar fábrica em solo cearense.

No ano passado, o governador também havia se reunido com representantes da montadora chinesa Geely, mas não houve até o momento confirmação oficial de qual montadora deve vir para o Estado.

Resultados do encontro dos governadores do NE
Na ocasião, o governador aproveitou também para anunciar a entrega de 159 veículos para o Programa Saúde da Família no Estado, e a construção de mais 20 Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSFs) no Interior.

Os recursos fazem parte do conjunto de medidas do governo federal anunciado pela presidenta Dilma Rousseff, durante reunião dos governadores do Nordeste, em Aracaju (SE).

Também foram definidas no encontro ações emergenciais de combate à seca, incluindo abastecimento de carros-pipa e construção de cisternas, e ações de apoio à educação infantil e à alfabetização.

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis